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O QUE FAZEMOS

A Press FC foi criada em 2004 com o objetivo de apontar caminhos e soluções para os desafios da comunicação. A agência, comandada pelo jornalista Fernando Mello, presta consultoria de imagem e tem especialistas em gestão de crises. Mais do que simplesmente uma assessoria de imprensa tradicional, temos expertise na implementação de soluções para suprir todas as necessidades de comunicação de sua empresa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Em dias de verdadeira guerra pela visibilidade midiática, estar presente na imprensa passa a ser imprescindível no quadro de metas de uma empresa. E para tal, faz-se fundamental a ajuda de especialistas em comunicação.

 

A Press FC baliza suas ações nos seguintes preceitos para conseguir espaço editorial adequado, difundir corretamente as mensagens, obter o respeito dos veículos de Comunicação e os melhores resultados para seus parceiros

 RELAÇÕES PÚBLICAS E INSTITUCIONAIS

Não é apenas com a imprensa que uma organização deve se preocupar para obter êxito na área de Comunicação. A boa interlocução com a sociedade civil, políticos, empresários e entidades influentes é um ativo para qualquer organização.

 

Os movimentos estratégicos das instituições são percebidos não apenas pelos jornalistas, mas por clientes, consumidores, concorrentes e autoridades. Cada um destes públicos deve receber de forma adequada a mensagem que se quer transmitir.

 

A partir da network que a Press FC possui, é possível maximizar a eficácia das ações da empresa e acelerar o processo de conquistas de metas.

PRESS FC - APRESENTACAO 2020 (1).pdf.png
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AUDITORIA DE IMAGEM

Consiste na avaliação técnica e criteriosa sobre a percepção que a opinião pública tem sobre o cliente e seus concorrentes. A partir dessas pesquisas quantitativas (leitura detalhada de reportagens já publicadas) e qualitativas (entrevistas feitas pela Press FC com formadores de opinião e consultas sistemáticas) será desenhado um quadro real sobre os ativos e pontos fracos da imagem de uma entidade.

 

Com a análise feita por especialistas, é possível planejar ações, aferir a eficácia dos trabalhos e eventualmente corrigir rotas na batalha da Comunicação. Em dias de verdadeira guerra pela visibilidade midiática, estar presente na imprensa passa a ser imprescindível no quadro de metas de uma empresa. E para tal, faz-se fundamental a ajuda de especialistas em comunicação.

 

A Press FC baliza suas ações nos seguintes preceitos para conseguir espaço editorial adequado, difundir corretamente as mensagens, obter o respeito dos veículos de Comunicação e os melhores resultados para seus parceiros.

GERAÇÃO DE CONTEÚDO

A Press FC também possui expertise na produção de veículos de comunicação próprios, uma vez que a divulgação de mensagem não deve depender exclusivamente de boa vontade dos órgãos tradicionais de imprensa.

 

Veículos alternativos podem atingir públicos que a mídia convencional não alcança.

 

Eis alguns exemplos de novas mídias que podem ser criadas para sua empresa:
 

  • House organ (Jornal para público interno)

  • Conteúdo institucional e jornalístico para website

  • Newsletter

  • Notícias para Hotsites

  • Blogs

  • Revistas

  • Jornais

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GESTÃO DE CRISE

Qualquer pessoa ou instituição pode sofrer ataques a sua reputação, principalmente em uma era na qual o escândalo e a má notícia são o maior alvo da imprensa. No entanto, as empresas precisam de parceiros ágeis para implantar soluções que evitem que esses ataques especulativos transformem-se em crises de imagem.

 

Isso se faz por meio de medidas preventivas, que, com o tempo, levarão à conquista de uma poupança de credibilidade, a ser usada para minimizar as perdas.

 

Por meio de monitoramento de temas sensíveis e de ações para diminuir a percepção dos problemas, é possível enfrentar com maior potencial de vitória uma crise de imagem.

MEDIA TRAINING

Toda empresa precisa ter uma “face visível” ao mercado, alguém que a represente, alguém que seja seu “rosto”. É, muitas vezes, a partir do porta-voz que o público em geral forma a percepção sobre a marca de uma instituição.

 

Para tanto, é imprescindível mostrar à sociedade um porta-voz com boa reputação, imagem de competente e austero e que transmita credibilidade, simpatia e preparo. Mas se, ao contrário, a empresa apresenta um “rosto” despreparado, com cacoetes e que não atenda às expectativas da opinião pública, o resultado pode ser um desastre.

 

Por isso é tão importante este trabalho, que se propõe a treinar o porta-voz para o atendimento à imprensa, a elaborar um Manual de Conduta técnico e a antecipar perguntas e respostas que serão feitas pelos jornalistas.

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PLANEJAMENTO
Conhecer com profundidade os interesses estratégicos dos clientes é fundamental para o bem comunicar. Conhecer também qual imagem o mercado e a opinião pública têm sobre a empresa completa equação para estudar passos e ações, traçando metas a serem atingidas.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Consiste em um plano detalhado de médio e longo prazo que define base consensual para o início dos trabalhos, bem como seus objetivos e diretrizes, feitos a partir de um diagnóstico completo do quadro atual. É o plano que esquadrinha com clareza os caminhos a seguir.

PLANEJAMENTO TÁTICO
Estudo realizado para suprir necessidades pontuais e específicas, com ações de curto prazo. É o detalhamento do plano estratégico ou sua complementação, nos casos não pré-definidos no projeto mais abrangente.

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